sexta-feira, dezembro 08, 2006

Da Série Melodias de Sempre



É difícil explicar a sensação que se tem ao tropeçarmos numa coisa destas. Especialmente quando a pensávamos irremediavelmente perdida na bruma do tempo. De repente somos transportados de volta ao baile de garagem, à matinée dançante, à pista de carrinhos de choques ou ao rinque de patinagem, no intervalo das partidas de futebol de salão. Lembramo-nos quando adormecíamos com o ouvido colado ao rádio a pilhas, ouvindo o Quando o Telefone Toca. Foi onde os conhecemos, já lá vão quase trinta anos.


Observem bem a moça, de sua graça Jerney Kaagman, e a sua dança meneante, o visual dos músicos e toda a atmosfera deste feliz momento, captado ao vivo no programa televisivo Toppop, em 29 de Outubro de 1979. E que dizer deste feliz cruzamento entre o reggae e o calypso, obtido pelos holandeses Earth and Fire? Queira Deus que não vejamos a Fátima Campos Ferreira aparecer um destes dias no Prós e Contras com um fatinho destes.

domingo, dezembro 03, 2006

Provavelmente o melhor single do ano

Em letargia há já uns bons meses, fomos inesperadamente ressuscitados pela entrada críptica de LS acerca de um bom, de um mau e de uma rainha, todos às voltas com tarefas hercúleas. Fomos ver do que se tratava. Embora pouco prolífico, LS foi sempre uma verdadeira caixa de surpresas. E surpreendeu-nos mais uma vez.

Ao que parece o irrequieto Damon Albarn, vocalista dos Blur e da banda virtual Gorillaz, tem um novo projecto. Chama-se The Good, The Bad and The Queen e congrega Simon Tong (Verve), Paul Simonon (Clash), Tony Allen (Africa 70) além do próprio Albarn, e conta com a mãozinha de Danger Mouse (Gnarls Barkley) na produção. Em comunicado oficial, Damon Albarn afirma que o projecto é uma história e não uma banda.



O álbum The Good, The Bad and The Queen tem doze canções e será lançado em 2007, mas foi já integralmente apresentado ao público no Roundhouse de Londres, no passado dia 26 de Outubro, integrado nas Electric Proms da BBC. O tema Herculean é, provavelmente, o melhor single do ano.



sexta-feira, dezembro 01, 2006

Provavelmente o melhor álbum do ano


Orphans é o nome do último exagero criativo de Tom Waits. Um álbum com três faces - Brawlers, Bawlers & Bastards - três discos que parecem ter sido feitos em tempos e sítios diferentes. Fora do sítio e fora do tempo. Provavelmente o melhor álbum do ano.

Free Web Site Counter
Online College