quarta-feira, janeiro 24, 2007

Fresquinho, fresquinho



Saiu ontem, 23 de Janeiro de 2007, o novo trabalho de longa duração de Kristin Hersh, o sétimo da sua carreira a solo. O disco chama-se Learn to Sing Like a Star e conta com a colaboração de David Narcizo na percussão e dos McCarricks nas cordas.

Para quem não se lembra, Kristin Hersh tornou-se conhecida por ser a frontwoman dos Throwing Muses, um grupo norte-americano de culto surgido no início dos anos 80. Em 1986, seriam a primeira banda americana a assinar com a prestigiada etiqueta britânica 4AD. Nos Muses estava também a meia-irmã de Hersh, Tanya Donelly, que viria mais tarde a pertencer às Breeders, juntamente com Kim Deal dos Pixies. Ao longo do anos noventa os Throwing Muses viriam a desmembrar-se, apesar dos fugazes reencontros aqui e ali. Permaneceriam uma referência incontornável na música independente.



Throwing Muses – Counting Backwards (The Real Ramona 1991)

Kristin Hersh no
MySpace

2 Comments:

Blogger Shumway said...

Grande cantora e compositora.
Da carreira a solo adoro o "Hips and Makers".

4:04 da tarde  
Blogger kimikkal said...

Throwing muses, pixies e breeders, um triunvirato de respeito.

ps - queria linkar-vos no 7M, mas não sei em que categoria, o nome "Dias Atlânticos" está ligado aos Ban e consequentemente à "Imbicta", ou é um acaso e na verdade este blog está sediado "Além do Tejo"?

10:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College