domingo, setembro 19, 2004

Por Obra e Graça

Grace foi o único longa duração de originais produzido em vida por Jeff Buckley. A sua breve carreira, interrompida abruptamente aos 30 anos por um trágico acidente em Maio de 1997, terá sido suficiente para Jeff ser considerado um dos maiores intérpretes de sempre, e para este disco figurar nos 500 Melhores Álbuns da Rolling Stone e em muitas outras antologias.

Grace regressa agora sob a forma de uma Legacy Edition, celebrando a passagem do décimo aniversário da sua edição original, com um CD adicional e um DVD contendo 13 canções nunca publicadas, vídeos e interpretações ao vivo.

Jeff era filho de Tim Buckley, autor de Song to the Siren (canção popularizada pela versão do projecto This Mortal Coil, da editora britânica 4AD) , que morreu de overdose com 28 anos. A vida dos Buckley tem tragédia escrita por baixo. Os anos que passaram sobre a música de Jeff não lhe tiraram nada. Não deixem de ouvir e (re)descobrir que há coisas que estão sempre guardadas, à espera que as encontremos.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, nestas andanças de arte e drógados há sempre uma maldição. A razão destas coisas é que se as encontrarmos deixam de estar guardadas.

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estas coisas acontecem, não é que me esqueci da assinatura no outro "post"? E duas notas para outros tantos rodapés.
Uma, há que deixar os mortos e cuidar dos vivos e para isso, para os bem vivos, está tudo o que faz falta em www.transformadores.pt (sines iz alive!)
Duas, este Buckley que Deus tem, deixou o suficiente para dar alma a malta como os Muse.
Nota sem rodapé- dia 29 do corrente, ei-los cá, os Whitesnake.

Sempre a prezá-los, vosso
Zeca

10:16 da tarde  
Blogger O Puto said...

O que Jeff nos deixou parece pouco mas é muito.

1:49 da manhã  
Blogger mr pavement said...

he had a dream [brother]

2:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College