domingo, dezembro 11, 2005

Le jour du mariage



Cada revista, sua lista. Na sua edição deste mês, a revista Mojo publicou a sua lista dos 50 melhores discos do ano de 2005. Ao lado de discos assinados por nomes como Arcade Fire, Kate Bush, Bruce Springsteen, Ry Cooder, Franz Ferdinand, The White Stripes, U2 ou The Go-Betweens encontramos na nona posição o álbum Dimanche a Bamako, do dueto maliano composto por Amadou Bagayoko e Mariam Doumbia.

Dimanche a Bamako foi publicado em Novembro de 2004 e produzido por Manu Chao. Desde o seu lançamento, tem sido considerado como o disco africano mais importante desde Seven Seconds, de Youssou N’Dour. Em França, as vendas atingiram a marca de platina. Mas é com o lançamento de Dimanche a Bamako no mercado norte-americano, em Agosto de 2005, que os Amadou & Mariam alcançam uma divulgação sem precedentes.

Os Amadou & Mariam tocaram em Sines, a 28 de Julho deste ano, no Festival Músicas do Mundo.

1 Comments:

Blogger Monalisa said...

Definitivamente não sou entendida nestas matérias. Quando vi Amadou e Mariam nas Músicas do Mundo achei enternecedora a história deles, mas a música só me fez sorrir - nunca imaginei que o seu último disco viesse a ter este destaque. E não posso deixar de sorrir quando me lembro da fantástica canção "le jour du mariage". ( E um beijo especial para o meu amor num dia muuuuuito especial .

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College