segunda-feira, janeiro 29, 2007

Da Série Melodias de Sempre

Era eu um rapazola de quinze anos quando esta musiquita saiu. Comecei a ouvi-la nas festas e nas matinées dançantes de giradiscos no final dos anos 70 e achava-lhe imensa piada. Parecia-se muito com o som disco da moda e as vozes faziam-me pensar nos Bee Gees, esses gigantes. Durante mais de quinze anos não voltei a ouvir esta pérola. Até que numa noite, em meados dos 90, ouvi a musiquita de novo, num bar da província. Corri até ao DJ e fiz aquela pergunta parva que todos os DJs detestam: De quem é isto? Com aquele ar displicente que todos os DJs têm, respondeu-me: Electric Light Orchestra. Estava descoberto o autor. Faltava saber o nome da música. Seriam precisos mais dez anos para a encontrar. Foi no YouTube, essa universal videoteca. O clip faz uso dos mais avançados efeitos especiais conhecidos à época. Digam lá se não é uma maravilha? De certeza que o Jay Kay gosta disto.

Electric Light Orchestra - Last Train to London

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Presumo, ao ver estes dois clips dos 70's na rubrica "melodias de sempre " que a grande moda era mesmo o azul petróleo - cf fato da vocalista dos Hearth and fire e agora este fantástico blaser do sr. de fartos bigodes.

11:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas! O homem tem um bigode até aos joelhos!

11:29 da tarde  
Blogger mago said...

Obrigado pelo comentário no Arte del Pop e pelo link. Também já estão presentes nos nossos, parabéns pelo blog e pela lembrança dos ELO ;)

11:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College