terça-feira, fevereiro 13, 2007

Out of print



Não faço questão de coleccionar raridades. Mas nas prateleiras onde guardo as rodelas de alumínio plastificado (leia-se CDs) encontram-se algumas, poucas, peças que talvez possam ter esse atributo. Uma delas, a cuja audição regresso de quando em longe, é um disco de 1986 chamado Life Is Hard And Then You Die. Foi o primeiro álbum de uma banda de Liverpool que respondia pelo nome de It’s Immaterial. Publicariam apenas mais um álbum, Song, em 1990, e viriam a desaparecer rapidamente de circulação. Lembro-me de Life Is Hard And Then You Die ter merecido uma entusiástica e elogiosa crónica no jornal Sete, pela mão do (então) jornalista musical Miguel Esteves Cardoso, mais tarde compilada no seu livro Escrítica Pop. A música excelente dos It’s Immaterial andava ao arrepio dos ventos da época, facto que parece ter ditado a sua morte prematura. Mas o vento muda e não há morte para o vento.


It’s Immaterial – Driving Away From Home

Nota: Para quem tiver paciência para ver o vídeo até ao fim, reparar nas imagens da ponte sobre o Tejo e da gare marítima de Alcântara.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

ENAA! Mas que bom encontrar isto por aqui! Este disco é fabuloso! Gravei-o numa cassete há muitos anos atrás e lembro-me de ter ido a Londres no fim dos anos '80 e trouxe de lá o CD! WEEE! Boa aposta, JAP. Boa lembrança!

Hugzz!

6:23 da tarde  
Blogger kimikkal said...

Conhecia esta frase como:

"Life's a bitch and then you die."

Não eram os Brand New Heavys que cantavam isso?

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O CD ainda hoje se arranja e eu ainda não há muito consegui uma nova copia em CD de uma nova loja de discos aqui em Lisboa.

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College