quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Tesourando



Scissor Sisters é uma expressão da gíria inglesa usada para designar um tipo particular de posição sexual praticada por lésbicas, que procuramos demonstrar pedagogicamente na ilustração acima. Para a referir também se pode utilizar o gerúndio scissoring, que vai dar ao mesmo.


Scissor Sisters foi o nome escolhido em 2001 por quatro rapazes e uma rapariga para a banda que decidiram formar, saída directamente da cena gay e drag de New York, incorporando elementos teatrais e do burlesco particularmente notáveis nas suas actuações ao vivo. O grupo tornou-se conhecido no ano que passou surpreendendo toda a gente com a sua sonoridade retro e divertida, combinando influências que vão de Elton John aos Bee Gees e de David Bowie aos Supertramp. Após o lançamento do primeiro single, Laura, ainda em 2003, seguir-se-ia já em 2004 uma subversiva interpretação do tema Comfortably Numb, dos Pink Floyd, a que não se pode chamar (a bem dizer) uma cover version. Trata-se de uma reinvenção: a canção original está absolutamente irreconhecível por baixo das roupagens disco-sound de lantejoulas tremeluzentes com que foi brilhantemente arranjada. O álbum de estreia homónimo, Scissor Sisters, chega rapidamente ao topo da lista britânica de vendas, com mais de um milhão e meio de cópias vendidas no reino de Sua Majestade. Do álbum serão ainda extraídos os singles Mary, Filthy/Gorgeous e o fabuloso Take Your Mama Out, a fazer lembrar o som mellow dos Doobie Brothers. Sem esquecer o delicioso Tits On The Radio, onde os Scissor referem o facto de a rádio não permitir a observação de certos aspectos da fisiologia feminina (coisa que também me arrelia). A música dos Scissor Sisters é um divertimento para a alma e uma alegria para os sentidos. E para o pézinho também.

Na quarta-feira da semana passada, no Earl’s Court de Londres, os Scissors Sisters arrebataram todos os Brit Awards das categorias internacionais, pela primeira vez nos 25 anos de história do certame, conquistando os prémios de Melhor Grupo Internacional, Melhor Revelação Internacional e Melhor Álbum Internacional. Os nossos entusiásticos parabéns.

Scissor Sisters ao vivo nos Brit Awards - 9/02/2005
BBC News World Edition

1 Comments:

Blogger Wakewinha said...

Nem imaginas o quanto já me havia questionado acerca do significado do nome da banda.
Não sou particularmente fã, mas ouço-os com muito agrado.
Depois do sucesso das pistas Comfortably Numb, não julguei surpreenderem-me, mas eis que surge Mary que agora toca ene vezes, não na aparelhagem, mas nas colunas ligadas ao computador.

3:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College