quarta-feira, junho 01, 2005

Ooh La La


- Eu pensei: foda-se, não posso ir de novo para a estrada para tocar mais uma hora de música muito lenta e intensa. Vou dar em doida!

Em Abril de 2003, era assim que Alison Goldfrapp se referia à música intensa de Felt Mountain (2001), numa entrevista dada à revista Time Out London. A entrevista teve lugar nas vésperas do lançamento de Black Cherry. segundo álbum da dupla formada por Alison e Will Gregory. O entusiasmo de alguns fãs feneceria ante o novo trabalho: os Goldfrapp soavam agora a electro-disco, a fazer lembrar Suzi Quatro e Donna Summer; desaparecia o panorama film-noir com fundo sonoro a la Morricone e sobrevinha uma grande desilusão. Para muitos outros, com quem concordamos, a díspare coisa não deixava de soar muito bem.

Pois bem, os Goldfrapp atacam de novo e, para alguns, regressam da pior maneira, ou seja, na linha de Black Cherry. Em Agosto está cá fora o terceiro álbum da banda, que se chama Supernature. Alison considera este trabalho sulky, sexual and a bit ambiguous. Para single de promoção foi escolhido o tema Ooh La La.

We've made an electronic, glam cross between Berlin, New York and north-east Somerset, or maybe cold crumpets and bubbles. Or even euphoric crumpets.

12 Comments:

Blogger O Puto said...

Algo me diz que vou gostar. Venha Miss Alison e Mr. Will, quer seja no electro-cabaret ou com pop etéreo-cinematográfico.

3:15 da manhã  
Blogger ccc said...

Não me parece que Black cherry fuja assim tanto ao inicial. Vamos ver o 3º

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi, meu atento vizinho. Passei por aki para te dar um alô! Sim, porque no que toca a comentar o k postas sinto-me a mãe de todas as santas ignorantes... lololol. Portanto, beijo grande e desejos de um excelente fds!

5:15 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Cool....
Kiss, BShell

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maçã de Junho

És a estrela da alvorada e a madrugada junto ao cais
És tudo o que eu vejo em ti, és a alegria e muito mais
És a minha maçã de Junho, és o teu corpo e o meu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu

És a erva perfumada, debruada a girassóis
O trago do café quente nas manhãs entre lençóis
És a minha maçã de Junho e a minha noite de Verão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão

És o encontro na estrada, és a montanha e o pôr do sol
O vinho bebido em festa, és a papoila e o rouxinol
És a minha maçã de Junho e a minha estrela polar
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.

in Qualquer coisa pá música, Jorge Palma


Dedicated to U.

11:53 da tarde  
Blogger Monalisa said...

Eu gosto particularmente do 1º album. Porquê? Agrada-me aquela suavidade toda a contrastar com as letras quentes e sensuais. E depois...bem, depois foste tu que ensinaste a gostar e lembro-te de ti sempre que ouço a dita música do assobio ( ou do chapéu, se preferires ). Beijo, querido.

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado,
No mármore distraído,
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

Alexandre O'Neill

Dedicated to...

12:04 da manhã  
Blogger SalsolaKali said...

Tens razão, Felt Mountain é O álbum dos Goldfrap, mas o segundo também não está mal. Não sabia deste terceiro. Estou fora do mundo...
BJ SK

12:00 da tarde  
Blogger paula. said...

Ainda a começar a conhecer. Pela segunda vez, nao me correu bem à primeira....é uma questão de "posicionamento" n vida disse-me uma amiga sobre Goldfrapp...veremos :-)

Uma beijoca, fica bem.

[sim tou viva...ou melhor, estou a viver!!!]

4:21 da tarde  
Blogger Monalisa said...

E depois dos Goldfrapp não aconteceu mais nada? Eu sei, eu sei... o tempo corre veloz...

9:40 da tarde  
Blogger DC said...

e no site oficial já é possível ouvir excertos de trinta segundos de todas as músicas. vai ser um álbum para o verão.

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

supernature. hmmmm cheira-me bem. Mas cheira-me também que Felt Mountain continuará a ser o meu favorito. :D

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College