quinta-feira, dezembro 30, 2004

Reengenharia



Jazz meets Electronica
A ideia consiste em andar ao contrário, seguindo o percurso inverso ao que é habitual: músicos de jazz interpretam versões acústicas de temas modernos do house e da música electrónica. O conceito foi inicialmente proposto pela editora germânica Infracom para celebrar a passagem do seu décimo aniversário, convidando o trio [re:jazz] para reformatar uma selecção de composições do seu catálogo. Em seguida entregou as versões reinterpretadas pelos [re:jazz] a diversos produtores (Nicola Conte, Russ Gabriel, Ras, Jazztronik, etc.), que as remisturaram de novo no formato electrónico, obtendo-se o álbum [re:jazz] (re:mix), lançado no final de 2002.

[re:jazz] = reverse engineering
Surge agora Point of View, o novo álbum dos [re:jazz], com versões jazz de temas dos Soul II Soul, Rockers Hifi, Air, Jazzanova, U.F.O. e Kruder & Dorfmeister, entre outros. A frescura conseguida com esta reengenharia é admirável. Nas palavras de Jan Hagenkötter, produtor dos [re:jazz], qualquer amante de música, músico ou DJ tem o seu modo próprio de se alinhar com a música que o rodeia e o influencia. Todos nós temos artistas e canções que nos acompanharão para sempre, músicas que invocam memórias e vivências individuais. (...) Escolhida a música com base neste critério, adaptámo-la de acordo com o nosso ponto de vista pessoal. O nosso background é o som dos clubes e discotecas dos anos oitenta e noventa. Somos todos DJs.

Uma excelente proposta para um ano novinho em folha.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

MERECIDO

Todo o post merece um comment. E este em particular, porque gosto de jazz e música electrónica. Não conheço AINDA este disco porque alguém se esqueceu de o emprestar à minha pessoa. Um esquecimento remediável, seguramente. Cá fico à espera.

Um abraço deste que vos estima,
Zeca

10:05 da tarde  
Blogger O Puto said...

Tenho que descobrir este álbum!

1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College