quarta-feira, janeiro 26, 2005

Senhoras e senhores, Groovekid

O weblog Dias Atlânticos tem um novo colaborador, o DJ Groovekid. Neste espaço estão agora representadas várias gerações de DJs. Diferentes gostos e sensibilidades, a bem da diversidade, mas com um traço em comum: o gosto pela música. Façam o favor de lhe dar as boas-vindas.

10 Comments:

Blogger BlueShell said...

Sim, vou andar por aqui. Penso que o meu pai gostaria. BS

10:53 da manhã  
Blogger SalsolaKali said...

Acho boa ideia a de representar as várias gerações de Dj's...
Bem vindo!
BJ
SK

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É confrangedor o nível dos comments perante a grande qualidade dos posts.
A música dos Divine Comedy é como diz, ouve-se sem se saber e quando se sabe não se resiste. Enche-nos a alma e não degrada os tímpanos.

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apanhei esta no Abrupto e ajuda à diversidade:
[...] O rock progressivo, arte musical que os anos 70 solidificaram, contêm inúmeras bandas, cujos nomes ficam na história como misto de humor e ironia. Ficam aqui alguns: Banco del Mutuo Soccorso (Itália), Consorzio Acqua Potabile (Itália), Debile Menthol (Suíça), Ego on the Rocks (Alemanha), Sleepytime Gorilla Museum (USA), Recordando o Vale das Maças (Brasil), Moving Gelatine Plates (França), La Confrerie des Fous (França).

No nosso rectângulo, lá para as bandas da Guarda, apareceu na década de oitenta, um corajoso grupo de amigalhaços que das malhas liceais de um rock de garagem, engendraram a banda que mais tarde daria origem aos "Gabardine 12", combo de culto e berço do actual multifacetado instrumentista Albrecht Loops, um dos mais importantes nomes da musica experimental deste país. Nesses longínquos anos oitenta, em paralelo com projectos não menos interessantes ("Dif Juz" e "Mistério das Colunas Perdidas"), existiam assim os "Sérgio and those". Ah, toda a piada da situação, era o nome original da banda: "Sergio and those who killed the father because the king tell them to do that Band". Um mimo.[..]
in Abrupto

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem vindo Groovekid :)
Ja agora, quem e o Groovekid?
Com ternura e carinho,
BlackSheep

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é isto do Groovekid? A foto urban deve ser Musgueira ou Moscavide. O bilhete de identidade revela um lacónico "Gender: male". É pouco. É muito pouco. Kid, vais ter que pedalar para mostrar o que trazes de novo.
Alguém pode esclarecer o que são "várias gerações"?
Obrigado e boa escrita no blog!

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lacónico é este blogue.

10:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A pedido, cá estou a formular BOAS VINDAS ao novo elemento desta equipe 'LACÓNICA', e ainda bem porque palha é o que há por aí a mais...
BENVINDO GROOVEKID.
LoboMau

8:32 da tarde  
Blogger Jorge Cardoso said...

Longe vão os dias cinzentos da produção sonora granítica da cidade natal encastrada na monstra serrania da Estrela... Perdem-se no negrume da noite dos tempos esses dias de criatividade fantástica da minha sempre saudosa banda, Gabardine 12, que me catapultou para os palcos deste país, (agora em Leiria), ainda que apenas como segundo "metier".
No entanto as memórias quando vêm ao de cima parecem que foram tiradas frescas de uma caixa de cartão perdida no sótão da casa do Aloops Lacowes... Belos tempos, fantásticos!

6:24 da tarde  
Blogger Jorge Cardoso said...

Acerca dos dias que já vão mais que cinzentos e se perdem no negrume da noite dos tempos, vem-me à memória uma frase do meu querido amigo e baixista dos Gabardine 12, Adaixo, proferida no final do Verão de 1986:"...já lá vem esta merda de tempo que me faz lembrar as aulas..."
Saudades desses tempos batem neste coração, de baterista daquela fabulosa banda... abrAÇOs para todos os amigos daquele tempo fantástico!

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Site Counter
Online College